quinta-feira, 28 de março de 2024
MUNDO MEDONHO

Inglês fica parecido com amigo para poder fazer teste de DNA no lugar dele

13/11/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                           Um inglês ficou "parecido" com um amigo a fim de poder fazer um teste de DNA no lugar dele. O bombeiro Simon Jordan, de 33 anos, devia 16 mil libras (cerca de R$ 86 mil) a uma enfermeira que o identificou com o pai do seu filho. O advogado dela conseguiu que a Justiça exigisse que Simon, morador de Bridgnorth (Inglaterra), fizesse teste de DNA para verificar a paternidade.

Só que Simon convenceu o amigo e arborista Jason Lee Coles, de 40 anos, a mudar de visual para se apresentar ao local do exame como se fosse ele. Jason levou documento de identidade do amigo ao local.
O exame ocorreu em agosto do ano passado. Quando chegou o resultado, a mãe da criança se surpreendeu e continuou alegando que Simon era o pai, contou reportagem do "Shropshire Star". O caso continuou sendo investigado e a fraude veio à tona.
Simon assumiu a paternidade da criança. Além da quantia que deve, Simon terá que pagar multa de R$ 10,7 mil. Ele também ficará sob observação da Justiça por 1 ano e meio e terá que cumprir 200 horas de serviço comunitário.
Jason ficará sob supervisão judicial por 12 meses e também terá que cumprir 200 horas de serviço comunitário.
O serviço terá que ser cumprido em até 12 meses. (Extra).