sexta-feira, 28 de novembro de 2025
CIÚMES E MORTE

Mulher foi estrangulada até a morte com calça jeans por não aceitar pedido de namoro

27/11/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A Polícia Civil de Chapecó, em Santa Catarina, confirmou o feminicídio de Rafaela de Oliveira, de 27 anos, encontrado sem vida em sua residência no bairro Universitário. O corpo da vítima foi localizado sobre a cama, com uma calça jeans enrolada no pescoço, e a perícia atestou asfixia aguda por estrangulamento mecânico cervical. Trata-se do segundo caso de feminicídio na cidade neste ano.


CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS

.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM

A investigação, conduzida pela Delegacia de Homicídios, revelou que o crime ocorreu após Rafaela rejeitar avanços românticos do suspeito, um homem de 33 anos, natural de Chapecó. Durante buscas no Nissan Versa alugado pela vítima e na casa, foram apreendidos mais de 20 quilos de maconha, dois quilos de cocaína e um quilo de crack, sugerindo possível contexto de tráfico. Imagens de câmeras de segurança capturaram o suspeito circulando próximo ao imóvel na madrugada do crime.


O crime aconteceu no dia 11 de agosto. A prisão temporária do suspeito foi decretada e executada em 15 de outubro de 2025. No depoimento, o homem alegou ter ido ao local apenas para comprar drogas, negando envolvimento no homicídio. 


Contudo, as provas coletadas pela polícia desmentem a versão, apontando o estrangulamento como ato premeditado por ciúmes rejeitados. (Julio Chagas).