ASSISTA – EM FORMOSA DO OESTE
A Polícia Civil de São Paulo prendeu o estudante de direito Maurício Gonçalves Garcia, de 28 anos, acusado de matar a própria mãe, a professora aposentada Eliana Roschel Garcia, de 61 anos. O crime ocorreu na residência da família, em Parelheiros, zona sul da capital paulista.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
De acordo com o delegado titular do 25º DP (Parelheiros), Fábio Sanderni, o assassinato aconteceu após uma discussão entre mãe e filho. Durante a briga, Maurício empurrou Eliana, que caiu da escada, bateu a cabeça e perdeu a consciência. Em vez de chamar socorro, o suspeito arrastou a vítima até o sofá e deixou a casa. Dois dias depois, ao retornar, ele encontrou a mãe já sem vida.
Segundo a investigação, Maurício enrolou o corpo em um lençol, colocou-o no porta-malas do carro da família, levou-o até um terreno baldio na região e ateou fogo para tentar ocultar o crime. Antes de descartar o cadáver, cortou o dedo indicador da vítima com o objetivo de usar a impressão digital para desbloquear o celular dela e acessar contas bancárias.
Nos dias seguintes ao homicídio, o estudante tentou manter a rotina normal para evitar suspeitas.
Durante aproximadamente dez dias, o rapaz utilizou o aparelho da mãe e respondeu mensagens de parentes e amigos se passando por ela. A identificação do suspeito ocorreu após ele praticar um assalto a um posto de combustíveis na mesma região.
Imagens de câmeras de segurança e reconhecimento por testemunhas levaram os policiais até Maurício. Preso em flagrante inicialmente pelo roubo, ele acabou confessando o homicídio durante depoimento. Ele foi indiciado por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e vilipêndio de cadáver. Após a prisão, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do Cambuci, no centro da capital. A prisão aconteceu no último sábado, 22. (CM7 Brasil).
ASSISTA – EM FORMOSA DO OESTE
GOIOERÊ – MORA EM MOREIRA SALES
NOTA DE FALECIMENTO
VEJA COMO FOI