PARANÁ
Armado e de posso de uma caminhonete Hilux furtada, um homem acabou morto após fuga na PR- 323 da equipe da Rotam da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada nos primeiros minutos deste domingo (16), por volta das 00h20.
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento no entorno de evento festivo (Expo Perobal), a equipe policial visualizou uma caminhonete trafegando em alta velocidade na PR-323, realizando ultrapassagens perigosas. Em razão do modelo ser alvo frequente de furtos na região, iniciou-se acompanhamento tático, com apoio solicitado às equipes de Iporã e Francisco Alves.
O veículo só parou após redução brusca causada por um caminhão à frente, momento em que foram emitidos sinais sonoros e luminosos de abordagem. O condutor desceu apenas após repetidos comandos e, ao acessar área escura às margens da rodovia, sacou uma arma de fogo em direção à equipe. Diante da iminente agressão, os policiais reagiram em legítima defesa, efetuando disparos, resultando na queda do indivíduo ao solo.
A arma foi retirada de seu alcance e constatada como pistola calibre 9mm, com numeração suprimida e carregada. O atendimento médico foi acionado, sendo confirmado o óbito no local. A Polícia Científica realizou os trabalhos periciais e posteriormente o corpo do criminoso foi encaminhado ao IML de Umuarama ainda sem identificação.
No interior do veículo foram localizados aparelhos eletrônicos utilizados para furtos de caminhonetes, além de balaclava e ferramentas. Após consulta, verificou-se que o veículo abordado era produto de furto ocorrido horas antes no evento de Perobal. Os objetos e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Iporã para os procedimentos cabíveis. (Com Umuarama News).
PARANÁ
POLÍTICA: O QUE SE DIZ POR AÍ
ASSISTA – FACADA NAS COSTAS
ASSISTA – CRIME COVARDE