domingo, 2 de novembro de 2025
GRAVE

Cofre de 300 quilos cai sobre trabalhador em Umuarama e causa suspeita de fratura

31/10/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Um trabalhador de 37 anos ficou ferido na tarde desta sexta-feira (31) após um cofre de cerca de 300 quilos cair sobre sua perna direita em um depósito localizado na Rua José Dias Lopes, em Umuarama.


De acordo com o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) do Corpo de Bombeiros, o homem foi socorrido no local e encaminhado ao Hospital Uopeccan com suspeita de fratura na tíbia.


Durante o resgate, o trabalhador apresentava fortes dores e gritava muito. Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local, o cofre já havia sido removido de cima da perna da vítima por outras pessoas que presenciaram o acidente.


O acidente ocorreu enquanto o trabalhador auxiliava no transporte de dois cofres pesados. O homem havia sido contratado por um comprador para carregar os equipamentos até uma caminhonete.


No momento da movimentação do segundo cofre, o objeto acabou caindo durante o posicionamento em um carrinho prancha do tipo “skate”, utilizado para transporte de cargas pesadas.


O depósito onde ocorreu o acidente é utilizado para o armazenamento de diversos objetos e mobiliários. Após o atendimento, o local foi isolado até a retirada do cofre e a conclusão dos trabalhos do Corpo de Bombeiros. (Fonte: O Bemdito)