domingo, 2 de novembro de 2025
SEIS NÃO COMPARECERAM 

Júri das mulheres do PCC não foi realizado por falta de jurados em Goioerê 

31/10/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

O julgamento por homicídio de três mulheres que supostamente são ligadas à facção criminosa PCC, que estava marcado para ser realizado na sexta-feira, 31, em Goioerê, não pôde ser realizado por falta de jurados.

Compareceram para o julgamento 15 dos 21 jurados convocados. Como havia três advogados e cada um podia recusar até três jurados, e eles exerceram esse direito, restaram apenas seis jurados para a formação do conselho de sentença, não atingindo o número de sete necessários para a instalação da sessão de julgamento.

Uma nova data será definida para o julgamento de Ana Paula da Rocha Ferreira; Elaine Pereira Oilesbury; e Jessica Bispo De Oliveira, e de mais três acusadas de matarem Gislaine Aparecida de Oliveira, em setembro de 2019, no interior da cadeia de Goioerê.

Conforme denúncia do Ministério Público, as seis detentas mataram a Gislaine para fazer valer o código de honra da facção criminosa, que supostamente condena à morte pessoas que matam crianças, como era o caso de Gislaine, que estava presa pela morte de duas crianças no Jardim Universitário, em Goioerê.