SAIU PARA COMPRAR BEBIDA
Uma professora de estética, identificada como Jussara Luzia Fernandes, de 62 anos, foi presa em flagrante nesta sexta-feira (24), em Bebedouro (SP), após confessar ter matado o namorado, Alex Sandro da Silva Rocha, de 21 anos, e enterrado o corpo dele no quintal de casa, no bairro Eldorado.
A polícia recebeu uma denúncia e foi questionar a professora, que inicialmente negou o crime, alegando que o buraco no quintal seria para enterrar um cachorro. No entanto, após cair em contradição, acabou confessando que havia matado o companheiro e ocultado o corpo no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e localizou a vítima enterrada em uma cova rasa.
Segundo a confissão da própria Jussara, o homicídio ocorreu entre a noite de terça-feira (21) e a madrugada de quarta-feira (22). Ela contou à polícia que teve uma discussão acalorada com o namorado dentro da residência e que o jovem teria pegado uma faca para ameaçá-la.
Em depoimento, Jussara afirmou que pegou uma tesoura para se defender e desferiu vários golpes contra Alex. O exame necroscópico apontou que o jovem foi atingido pelo menos 40 vezes, principalmente no tórax e nas costas.
“Pelo exame necroscópico da vítima, conseguimos identificar que foram ao menos 40 perfurações no corpo. Ainda que ela alegue legítima defesa, há um excesso evidente”, afirmou o delegado João Vitor Silvério, responsável pelo caso.
Após perceber que o companheiro estava morto, Jussara contou que entrou em desespero e ligou para o filho, que teria ido até a casa logo em seguida.
Segundo o delegado, o filho ajudou a arrastar o corpo até o quintal, enrolado em um tapete, e teria orientado a mãe a esperar alguns dias antes de procurar a polícia.
A professora relatou que achava “um desrespeito deixar o corpo exposto” e decidiu enterrá-lo. Para isso, pagou R$ 50 a um conhecido para cavar uma vala, dizendo que seria para enterrar um cachorro de grande porte.
De acordo com a polícia, o homem que fez o serviço não sabia da real finalidade do buraco e foi liberado após prestar depoimento.
A professora foi presa em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ela permanece detida na Cadeia de Bebedouro e passou por audiência de custódia neste sábado (25).
Durante as investigações, a polícia descobriu que Jussara ficou viúva em janeiro deste ano. O ex-marido dela foi encontrado morto dentro da piscina da casa onde o casal morava, e, na época, a morte foi registrada como acidental. Diante do novo crime, o delegado determinou a reabertura da investigação sobre a morte do ex-marido da professora. (Polliana M).
SAIU PARA COMPRAR BEBIDA
DUPLO HOMICÍDIO
CONQUISTA INTERNACIONAL
RESTA POUCAS VAGAS