quinta-feira, 23 de outubro de 2025
APOIO 

Prefeito Oclecio Meneses apoia produtores de leite de Farol durante Audiência Publica 

22/10/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

O prefeito Oclecio Meneses acompanhou um grupo formado por 14 produtores de leite de Farol, liderados pelo presidente da Cooperativa Farolense de Produtores de Leite, Mario Bailo, em audiência pública que definiu nova Lei Estadual que beneficia os produtores e a comercialização do leite, nesta terça-feira, 21, em Curitiba. 


A discussão e análise do projeto contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi, que anunciou um entendimento com o Governo do Estado para garantir a votação e sanção do Projeto de Lei 888/2023, estabelecendo novas regras para melhoria e incentivo da comercialização do leite no Paraná.


De acordo com Alexandre Curi, o projeto será incluído na pauta da sessão plenária e seguirá para sanção do governador Ratinho Junior ainda nesta semana.  Ele lembra que houve a garantia da sanção considerada fundamental para pautar a matéria.


MELHORIAS - O projeto de lei 888/2023 proíbe a venda de leite reconstituído, reidratado a partir de leite em pó importado, visando proteger a cadeia produtiva estadual. De acordo com a justificativa do projeto, a importação desequilibra a concorrência e prejudica os produtores paranaenses. Por isso, a proposição prevê penalidades a serem definidas pelo Governo do Paraná.