quinta-feira, 23 de outubro de 2025
COMUNIDADE ACOMPANHOU LUTA

Morte de jovem que lutava contra câncer agressivo gera comoção no Paraná

22/10/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A jovem Heloysa Carvalho Camargo, de 24 anos, faleceu após uma batalha contra um Linfoma Não Hodgkin Difuso de Grandes Células B, tipo agressivo de câncer que afeta o sistema linfático.


CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS

.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM

O diagnóstico foi feito em fevereiro de 2025. Durante o tratamento, Heloysa passou por três protocolos de quimioterapia — R-CHOP, DHAX e ICE — e radioterapia de emergência, mas os procedimentos não trouxeram o resultado esperado. O tumor estava localizado na região do mediastino, entre coração e pulmões, ocasionando complicações que incluíram cirurgia para drenagem de líquido no coração, acúmulo de líquido nos pulmões e síndrome da veia cava superior.


Diante dos desafios e dos custos do tratamento, a família organizou uma vaquinha online para arrecadar recursos e oferecer alternativas terapêuticas, sensibilizando a comunidade.


O falecimento de Heloysa causou comoção nas redes sociais, com amigos e familiares prestando homenagens à sua coragem, fé e determinação. “Heloysa foi exemplo de coragem e amor à vida. Sua história continuará inspirando todos que a conheceram”, afirmaram conhecidos da jovem. (Folha de Telêmaco/A Rede).