
O garoto Thyago Henrique Bara Milani de 12 anos, que foi picado por um escorpião-amarelo dentro de sua casa, em Cambará, no Paraná, faleceu na última segunda-feira, 13.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
Thyago foi picado quando tentava alcançar um carrinho de brinquedo atrás do sofá. A família informou que buscou atendimento mas o hospital não possuía o soro antiescorpiônico.
O menino foi encaminhado para Jacarezinho, mas a ambulância precisou retornar para Cambará durante o trajeto devido à piora do seu quadro clínico. O soro foi levado ao município através de equipes da 19ª Regional de Saúde e aplicado horas após a picada, apresentando melhora inicial, porém, ele foi transferido para o Hospital Universitário de Londrina e não resistiu às complicações.
De acordo com o Secretário Interino de Saúde do Paraná, César Neves, a falta do antídoto no hospital em Cambará se deve à ausência de câmaras frigoríficas específicas para o armazenamento do medicamento. A Secretaria de Estado da Saúde vai investigar o caso. Em julho deste ano, uma criança de 3 anos também foi picada por um escorpião e faleceu por falta de soro no mesmo município. (PP News).