terça-feira, 7 de outubro de 2025
VEJA DETALHES

Mulher que morreu em acidente com ambulância havia adotado criança ferida na colisão

30/09/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Ana Cláudia da Silva, de Quinta do Sol, morreu no grave acidente registrado na tarde de segunda-feira (29) na PR-082, quando a ambulância em que estava foi atingida frontalmente por um caminhão. Além dela, também morreu a técnica de enfermagem Adriana Lemes, de 36 anos.

Ana Cláudia seguia com o menino de quatro anos, que havia adotado e que era tratado como sobrinho pela família, para uma consulta em Engenheiro Beltrão. Segundo o Samu, a criança fazia tratamento contra pneumonia e foi socorrida em estado grave ao hospital.

Familiares contaram que Ana Cláudia não queria fazer o deslocamento, mas acabou convencida pelo médico. “Ela pediu para dar o remédio em casa, mas disseram que tinha que levá-lo. Mal saíram da cidade e aconteceu o acidente”, relatou Inês Ferreira, cunhada da vítima.

Já Adriana Lemes, mesmo após encerrar o expediente, decidiu acompanhar a criança. “Ela disse que dava tempo, que faria um bate-volta. Perdemos duas vidas no nosso município. Graças a Deus a criança está viva. A Adriana era uma excelente profissional”, afirmou um morador.

A Prefeitura de Quinta do Sol decretou luto oficial de três dias pelas duas mortes.

O acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um caminhão, conduzido por um homem de 54 anos, seguia no sentido Engenheiro Beltrão a Quinta do Sol quando perdeu o controle e bateu de frente com a ambulância, conduzida por um motorista de 61 anos.

Com o impacto da colisão frontal, as duas passageiras da ambulância morreram na PR-082. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Mourão. (OBemdito com informações da Banda B)