terça-feira, 7 de outubro de 2025
10 PRESOS NO TOTAL

Mulher é presa em Goioerê em investigação sobre Delivery de drogas

30/09/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Uma mulher de 34 anos foi presa na manhã de terça-feira, 30, em Goioerê, acusada de participar de uma organização criminosa de tráfico de drogas, que usava uma empresa de lanches para fazer delivery de drogas. Ao todo foram presas 10 pessoas em Toledo, Cascavel, Guarapuava e Goioerê.


CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS

.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM

A mulher presa em Goioerê estava usando tornozeleira eletrônica, o que facilitou a sua localização. Também foi cumprido mandado de busca na residência dessa mulher, mas nada de ilegal foi encontrado.


A Polícia Civil identificou que a organização criminosa era sediada em Toledo e que realizava o tráfico de maconha e cocaína para a região. Para ocultar a atividade ilícita, utilizava uma empresa de fachada chamada Top Lanches. “Eles realizavam a entrega dos entorpecentes utilizando mochilas e embalagens personalizadas com o logotipo da marca falsa”, explica o delegado da PCPR Leandro Stabile.


O grupo possuía uma organização interna, hierarquia e divisão de tarefas. A investigação apurou que os membros se dividiam em comando, gerência operacional (responsável pela logística, turnos de entregadores, fracionamento da droga e recebimento de valores), contabilidade, arrecadação de valores e distribuição e entrega.


Os pedidos e ordens de entrega eram repassados via aplicativo de mensagens e os entregadores atuavam em turnos com motocicletas. Para ocultar provas, os cadernos nos quais se registrava a contabilidade eram periodicamente destruídos.


“Ao longo das apurações, arrecadamos diversos elementos de prova sobre a prática criminosa. Antes da deflagração da operação, havíamos apreendido drogas e realizado a análise de dados que demonstraram a movimentação de R$ 100 mil oriundos do tráfico”, afirma o delegado.


Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. A PCPR segue em diligências para capturar os dois foragidos.