domingo, 28 de setembro de 2025
JÁ TINHA MANDADO DE PRISÃO

Homem dá duas facadas em amigo e mente nome ao ser preso na região de Goioerê 

25/09/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Um homem de 50 anos foi preso pela Polícia Militar no centro de Ubiratã (65 km de Goioerê). A prisão ocorreu após ele ser identificado como autor de um ataque violento contra seu colega de residência, de 60 anos, na noite anterior. Além da agressão, o homem tentou se identificar com nome falso durante a abordagem e tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Mamborê.


De acordo com o relato da vítima à PM, o suspeito, aparentemente embriagado, dirigiu insultos ao idoso, chamando-o de “velho veado”. Mesmo após pedidos para cessar as ofensas, a agressão verbal escalou para a física, quando o acusado se deitou sobre a vítima.


Em legítima defesa, o homem de 60 anos reagiu com um chute. Irado, o agressor foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu dois golpes: um no antebraço e outro na parte posterior da coxa esquerda do colega. A vítima foi atendida na Santa Casa de Ubiratã, onde recebeu pontos na coxa e fez curativo no braço. Na manhã seguinte, ela procurou a delegacia para registrar a ocorrência.


Durante as diligências, os policiais localizaram e abordaram o suspeito. Ele tentou se passar por outra pessoa, mas a falsidade ideológica foi rapidamente descoberta após a checagem nos sistemas policiais, que confirmaram sua identidade real, apontada pela vítima. A verificação também revelou um mandado de prisão pendente contra ele, datado de 15 de setembro de 2024.


Após os fatos, ambos os envolvidos passaram por exame de corpo de delito. O agressor foi, então, encaminhado à delegacia da Polícia Civil para as providências legais cabíveis.