sábado, 27 de setembro de 2025
ATENDIA EM DUAS CIDADES

Morte de médico em acidente gera grande comoção no oeste do Paraná

24/09/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

O médico Rodrigo Miyahira, de 55 anos, morreu em um grave acidente quando retornava para Toledo, onde residia, após ter realizado um plantão em um hospital em Capitão Leônidas Marques. O acidente aconteceu no Contorno Oeste, em Cascavel, na noite de terça-feira, 23.


CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS

.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM

Rodrigo dirigia um Volkswagen Gol pela BR-467, quando o veículo colidiu na traseira de uma carreta carregada com adubo. O caminhão realizava uma manobra de retorno na rodovia no momento do impacto. A batida foi violenta e o médico ficou preso às ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas apenas puderam constatar o óbito.


Rodrigo era irmão do também médico Dr. Bruno Miyahira. Nelson Grisa, presidente da APMI — entidade responsável pela administração do hospital — lamentou profundamente a perda:


“Recebemos na noite de hoje a notícia do falecimento do doutor Rodrigo, irmão do nosso amigo também doutor Bruno. Para nós, ele era mais do que um colega de trabalho, era um irmão. Ele tratava todos com delicadeza e simplicidade. Salvou muitas vidas em emergências aqui no hospital e é uma perda que não sabemos mensurar. Vai deixar uma saudade enorme e sempre estará em nossos corações.”


Rodrigo costumava atender nos finais de semana em Capitão e, segundo Grisa, sempre se destacou pelo profissionalismo e pela atenção aos pacientes:


“Independente do horário ou da quantidade de pacientes, ele sempre atendeu com igualdade e dedicação. Era uma pessoa como poucas que tive o privilégio de conhecer. É uma tristeza muito grande perder um amigo tão próximo, ainda mais da forma como foi.”


A morte de Rodrigo Miyahira representa uma grande perda não apenas para a equipe do hospital, mas para toda a comunidade de Capitão Leônidas Marques, que se despede de um profissional reconhecido pela competência e humanidade no exercício da medicina. (Portal Alto Piquiri/Catve).