
A equipe da Polícia Militar prendeu um homem no centro de Ubiratã após ele ter sido flagrado ameaçando um catador de recicláveis com uma arma de fogo em Ubiratã (65 km de Goioerê).
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
Segundo a ocorrência, a equipe realizava patrulhamento quando se deparou com uma pick-up parada no meio da via, cujo condutor discutia com o trabalhador. Durante a aproximação, os policiais constataram que o motorista estava apontando uma pistola contra a vítima.
Ao tentar realizar a abordagem, o suspeito desobedeceu às ordens e só parou o veículo na Rua Marechal Cândido Rondon. Durante a busca, foi localizada uma pistola Sig Sauer calibre 9mm, municiada com 17 cartuchos, além de outro carregador com 21 munições dentro de uma mochila, totalizando 38 munições. Também foram encontrados R$ 13.950,00 em espécie, valor que o homem não soube justificar a procedência.
O indivíduo se apresentou como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e afirmou ter registro da arma. Contudo, apresentava visíveis sinais de embriaguez, como odor etílico, andar cambaleante, olhos vermelhos e sonolência. Apesar de confirmar que havia ingerido bebida alcoólica, recusou-se a realizar o teste do etilômetro, sendo lavrado termo de constatação.
A vítima relatou que recolhia materiais recicláveis quando o suspeito sacou a arma e disse: “Olha o que você vai ganhar se continuar jogando lixo no chão”.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 13ª Central de Flagrantes, junto com os materiais apreendidos. (Com Ubiratã Online).