
O vendaval da madrugada de segunda-feira, 22, deixou um rastro de destruição na região de Goioerê, assuntando muita gente, principalmente nos municípios de Nova Aurora, Ubiratã e Campina da Lagoa.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
Em Nova Aurora, além de destelhar casas, os ventos causaram grandes estragos na estrutura da Exponova, a festa da cidade, que foi realizada no fim de semana (ASSISTA VÍDEO ABAIXO).
Em Ubiratã, segundo o Simepar, por volta da 1h15 da madrugada, os fortes ventos atingiram 121 km/h, causando a queda de inúmeras árvores pela cidade. Em um dos casos, uma árvore de grande porte caiu sobre um carro que ficou bastante danificado. Outra árvore caiu sobre uma escola.
A Defesa Civil do município faz um balanço dos estragos. O prefeito do município, Fábio D’Alécio, informou que, apesar do susto e prejuízos, ninguém ficou ferido. “Infelizmente algumas árvores não resistiram à força da natureza. Mas, graças a Deus, só danos materiais”, falou
O forte temporal atingiu também a cidade de Campina da Lagoa, que registrou 75 milímetros de chuva. O volume expressivo de água provocou alagamentos em ruas e avenidas. Foi registrado também um forte vendaval que causou a queda de árvores e galhos, gerando interrupções no fornecimento de energia elétrica.
Em cidades próximas, como Nova Cantu e Altamira do Paraná, também houve registros de apagões. As rodovias que ligam essas cidades amanheceram obstruídas com a queda de árvores, como a PR-239, que liga Campina da Lagoa a Nova Cantu, e a PR-364 a Altamira do Paraná. Outras cidades da região também tiveram danos significativos com o temporal. (GoioNews – Com Tribuna do Interior).
CLIQUE ABAIXO E ASSISTA AO VÍDEO QUE MOSTRA OS ESTRAGOS NA EXPONOVA