
Foi identificado o frentista que morreu ao ter a cabeça esmagada pela caçamba basculante de um caminhão, na manhã desta terça-feira (16), em um posto de combustíveis situado às margens da BR-376, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
A vítima se chamava Valdemir de Souza, tinha 41 anos e atuava no posto da rede Pedro Pelanda como lubrificador. Nas redes sociais, internautas lamentaram a morte do frentista. “Vai com Deus, meu amigo. Que Deus te receba de braços abertos. Deus sabe o que faz, mas você não merecia morrer assim”, escreveu um.
“Meu irmão, não era pra você deixar a gente assim. Mas, se Deus quis assim, que ele te receba e te dê um bom lugar. Você já está com a mãe e o pai. Nós vamos guardar as melhores lembranças no coração”, disse a irmã de Valdemir. A rede de postos de combustíveis onde Souza trabalhava também lamentou a morte dele. A empresa também informou que está prestando suporte à família do funcionário.
O corpo da vítima deverá ser sepultado na tarde desta quarta-feira (17), em São José dos Pinhais. O acidente Valdemir de Souza morreu na hora ao ter a cabeça esmagada pela caçamba basculante de um caminhão.
O caso aconteceu no bairro Contenda, na marginal da BR-376. De acordo com a Polícia Militar (PM) e relatos de testemunhas, Valdemir estava lubrificando uma área da caçamba enquanto o caminhão se encontrava posicionado sobre uma rampa. O motorista do veículo acreditou que o serviço já havia sido concluído e acionou o mecanismo da caçamba, que desceu e atingiu a cabeça do trabalhador.
Irmão da vítima, Valmir Aparecido de Souza contou à Banda B que o frentista foi vítima de uma “fatalidade”. Enquanto ele trabalha há duas décadas no posto onde houve o acidente, a vítima atuava no estabelecimento há pelo menos dois anos. (Fonte: BandaB)