quarta-feira, 17 de setembro de 2025
PARANÁ 

Frentista morre na hora ao ter cabeça esmagada por basculante de caminhão

16/09/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Um frentista de 41 anos morreu na manhã desta terça-feira (16) após ser atingido pela caçamba basculante de um caminhão, em um posto de combustíveis localizado às margens da BR-376, no bairro Contenda, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O acidente ocorreu na marginal da rodovia.

Segundo informações da Polícia Militar (PM) e relatos de testemunhas, Valdemir de Souza realizava a lubrificação de uma área da caçamba enquanto o caminhão estava posicionado sobre uma rampa. O motorista do veículo, acreditando que o serviço já havia sido concluído, acionou o mecanismo da caçamba, que desceu e atingiu a cabeça do trabalhador. Valdemir morreu no local.

O irmão da vítima, Valmir Aparecido de Souza, declarou à Banda B que o acidente foi uma “fatalidade”. Ele informou que trabalha há duas décadas no posto onde ocorreu o acidente, enquanto Valdemir atuava no estabelecimento há pelo menos dois anos. “Ele fazia isso direto e era cuidadoso com isso. Foi uma fatalidade. Deus quis assim e era a hora dele. Não tem culpado nenhum. Ele tava terminando de engraxar. O motorista falou que não teve o que fazer. Eles gritaram pra parar, mas já era tarde. Foi uma peça grande, pesada”, afirmou, emocionado.

O aspirante a oficial da PM Satler classificou o episódio como um acidente de trabalho e descreveu a situação como “muito trágica”. Socorristas da concessionária responsável pela rodovia compareceram ao posto, mas a morte foi confirmada no local. “Possivelmente, esse motorista teria recebido algum sinal de que o serviço já havia sido finalizado e acionou o basculante para realizar a manobra. O frentista voltou até a região debaixo do mecanismo e foi atingido na cabeça”, explicou o policial.

O corpo de Valdemir de Souza será recolhido ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil investigará o caso. As informações são da Banda B.