
A morte de Pedro Braido, de 92 anos, em um acidente ocorrido na noite de quinta-feira, 11, próximo a Boa Esperança, comoveu a comunidade de Mamborê, onde ele residia. Conhecido por ser um pioneiro e agricultor de uma família tradicional da região da comunidade Água da Palmeira, ele dedicou sua vida à agricultura.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
Além de sua atuação no campo, Pedro Braido teve uma longa carreira pública e religiosa:
Vida Pública: Exerceu o mandato de vereador por duas legislaturas consecutivas (1973-1977 e 1977-1983), deixando sua marca na história política de Mamborê. A Câmara Municipal de Vereadores emitiu uma nota de pesar.
Vida Religiosa: Homem de fé, ele era evangélico e dedicou-se a pregar a palavra. O mesmo era consagrado presbítero e foi um dos membros fundadores da Igreja Presbiteriana Renovada de Mamborê, onde atuou por muitos anos. Ele estava indo a um culto, quando aconteceu o acidente.
Pedro Braido era uma figura muito respeitada na cidade e sua partida representa uma grande perda para a comunidade. Em reconhecimento à sua importância e ao legado deixado para o município, o Prefeito Municipal de Mamborê, Sebastião Martinez, decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-vereador, agricultor e pioneiro Pedro Braido.
ACIDENTE: Na noite de quinta-feira, 11 de setembro de 2025, por volta das 18h30, um acidente na rodovia PR-468 resultou na morte do agricultor e pioneiro de Mamborê, Pedro Braido, de 92 anos. O capotamento da caminhonete Chevrolet S10 aconteceu no quilômetro 5, entre a BR-369 e a cidade de Boa Esperança. (Com Cidade Destaque).