sábado, 13 de setembro de 2025
CABEÇA COLOCADA EM MALA

Homem de 39 anos pega 34 anos de prisão por matar e decapitar a esposa na região de Goioerê 

10/09/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

O Tribunal do Júri de Assis Chateaubriand (67 km de Goioerê) condenou na segunda-feira, 8 de setembro um homem de 39 anos a 34 anos de prisão pelos crimes de homicídio qualificado por feminicídio, motivo torpe e meio cruel, além de ocultação de cadáver e fraude processual.


CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS

.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM

Segundo a denúncia do Ministério Público, o réu matou a companheira, Fernanda Santos, de 30 anos, na noite de 22 de agosto de 2024. A vítima foi atacada a golpes de faca dentro de casa e teve a cabeça decepada. Após o crime, o homem tentou apagar vestígios ateando fogo no sofá e limpando os cômodos da residência.


Na época, a Polícia Civil informou que o suspeito confessou o crime, afirmando que havia discutido com a vítima antes de atacá-la. Ele ainda guardou a cabeça em uma mochila, encontrada próximo ao corpo. O próprio filho do casal acionou a polícia.


O CRIME: O feminicídio aconteceu em 23 de agosto de 2024, na rua Sergipe, no Jardim Progresso, em Assis Chateaubriand. A vítima, Fernanda Santos, de 30 anos, foi morta a golpes de faca pelo companheiro, de 39 anos, após uma discussão. Em seguida, o homem decapitou a mulher e colocou a cabeça dentro de uma mala, encontrada próximo ao corpo.


Um dos filhos do casal acionou a polícia. Equipes da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, prenderam o suspeito em flagrante ainda no mesmo dia. O local foi isolado para os trabalhos da Polícia Científica.


Durante o depoimento, o homem confessou o crime, afirmando ter matado a companheira após a briga. Ele foi levado para a delegacia e permaneceu preso preventivamente até o julgamento. (Carlos Corujinha).