sexta-feira, 12 de setembro de 2025
TINHA SIDO PRESO EM FLAGRANTE

Motorista embriagado que matou rapaz com parentes em Goioerê em acidente é posto em liberdade

09/09/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A morte do motociclista Anderson Otávio, 21 anos, que tem parentes em Goioerê, em um acidente registrado na madrugada de domingo (7) entre Campo Mourão e Peabiru, continua repercutindo na região.


CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS

.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM

O caso gerou ainda mais indignação após a justiça determinar a soltura do motorista de 59 anos que teria provocado o acidente, mesmo sendo constatado que ele dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há dez anos e apresentava sinais de embriaguez.


Segundo consta no boletim de ocorrências da Polícia Rodoviária Estadual, o condutor do Citroën C4 dirigia na contramão quando atingiu de frente a motocicleta Honda CG 150 pilotada por Otávio que vinha em sentido contrário e correto da via.


O impacto destruiu a moto, que foi arrastada por cerca de 50 metros. O jovem não resistiu e morreu ainda no local do acidente.


Ainda segundo o boletim de ocorrências, o motorista demonstrava sinais claros de embriaguez e se recusou a fazer teste do bafômetro. No entanto, devido as evidências do seu estado, foi lavrado auto de constatação de embriaguez.


O homem, morador de Campo Mourão, também possuía pendências em curso de reciclagem e conduzia o veículo com a CNH vencida desde 2015. Ele chegou a ser preso em flagrante e encaminhado à delegacia após receber alta hospitalar, mas foi solto na tarde de segunda-feira (8).


O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e o motorista deverá responder por homicídio culposo e condução sob efeito de álcool, crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro.


A notícia da liberação do condutor revoltou familiares e amigos da vítima, que cobram justiça e maior rigor contra motoristas que desrespeitam a lei de trânsito. (GoioNews/Tá Sabendo).