
O assunto mais importante discutido no Congresso Nacional é a anistia aos condenados pela participação nos atos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023, quando houve a invasão e vandalismo nos prédios dos três poderes.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
A expectativa é a de que ela possa a ser aprovada a qualquer momento, sendo que hoje a principal discussão é se ela será ampla geral e irrestrita, o que beneficiaria também o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Se aprovada, a anistia aos presos de 8 de janeiro irá beneficiar o goioerense João Cláudio Tozzi, que participou dos atos de 8 de janeiro e se encontra preso desde o mês de outubro de 2023. Atualmente Tozzi está em prisão domiciliar, por problemas de saúde. Ele é acusado de golpe de estado e outros crimes, mas ainda não foi julgado.
Se a anistia for ampla, geral e irrestrita, em tese, poderá beneficiar também a oito goioerenses que foram condenadas a pagarem R$ 270 mil (valores somados) a título de indenização por danos morais coletivos pelo bloqueio da rodovia PR-180, no trevo da Copacol, em novembro de 2022, após o segundo turno das eleições presidenciais.