
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu, nesta segunda-feira (1°), o inquérito policial que resultou na prisão preventiva de um homem de 44 anos, identificado como um dos principais receptadores de gado furtado em Engenheiro Beltrão, na região de Campo Mourão. A ação é fruto de investigações iniciadas após a recuperação de diversas cabeças de gado subtraídas de, pelo menos, cinco vítimas da região.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
Os animais foram localizados em uma propriedade rural no distrito de Figueira do Oeste por uma equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar. Após a apreensão, as vítimas foram acionadas e reconheceram os bovinos como sendo de sua propriedade, confirmando a procedência ilícita dos mesmos.
Segundo informações da PCPR, os animais pertenciam a produtores rurais dos municípios de Araruna, Janiópolis, Cianorte, Goioerê e Moreira Sales. Todos os bovinos recuperados foram devidamente restituídos aos seus legítimos proprietários.
“Após reunir diversos elementos informativos e investigativos contra o principal suspeito, foi representada pela prisão preventiva do investigado, apontado como responsável por adquirir os animais que eram furtados e posteriormente levados para suas propriedades, nas quais eram engordados e revendidos”, explicou o delegado da PCPR, Fabrício Ortolan. A ordem de prisão foi cumprida no dia 28 de agosto.
O inquérito policial que investigava o caso foi concluído e encaminhado à Justiça. O delegado destacou ainda a efetividade da atuação integrada entre a PCPR e a Polícia Militar do Paraná no combate ao abigeato e à receptação de animais. (Foto Ilustrativa).