
Durante a sessão se segunda-feira, 1, da Câmara Municipal de Goioerê os vereadores Patrik Pelói e Maik da Saúde renunciaram aos cargos de ocupavam na Mesa Diretora - secretário e segundo secretário, respectivamente.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
O motivo da renúncia foi a nomeação por parte do presidente da Câmara, Joaquim da Ambulância, de um diretor para a Câmara, com salário de R$ 5 mil por mês, quebrando um acordo feito com os demais vereadores.
Quando da criação do cargo, foi assumido o compromisso entre todos os vereadores de que ele somente seria ocupado a partir de 2029.
Desde a última sexta-feira, 29, quando vazou a informação da nomeação de um diretor para a Câmara sem que os demais vereadores fossem consultados, se criou um clima de mal-estar na Câmara de Goioerê, que culminou com a renúncia dos vereadores aos cargos da Mesa Diretora.
Joaquim da Ambulância se limitou a dizer que o cargo estava criado e que a prerrogativa de nomeação é do presidente. Ele não comentou o acordo feito com os demais vereadores.
Com a renúncia, uma nova eleição terá de ser realizada para os cargos de secretário e segundo secretário, o que deverá acontecer na próxima semana.