
A Delegacia de Polícia de Campina da Lagoa concluiu esta semana o inquérito que investigava crimes de assédio sexual cometidos por um professor contra alunas adolescentes em uma instituição de ensino no município.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
A investigação começou após denúncias feitas pelas famílias das vítimas. Durante o processo, foram colhidos depoimentos especiais das adolescentes, ouvidas testemunhas e realizadas diligências que comprovaram um padrão de conduta abusiva por parte do investigado.
Segundo a polícia, o professor se aproveitava de sua posição para constranger as estudantes com toques indesejados e comentários de cunho sexual.
Com base nas provas, ele foi indiciado pelo crime de assédio sexual (art. 216-A do Código Penal), agravado pelo fato de as vítimas serem menores de idade e por ter agido de forma reiterada contra mais de uma vítima.
O inquérito foi finalizado e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. Não há informação se o professor foi afastado de suas funções em sala de aula.
A Polícia Civil do Paraná reforça seu compromisso em proteger crianças e adolescentes e incentiva a população a denunciar casos semelhantes pelos canais oficiais, como o Disque 181, com garantia de sigilo.