
Matheus dos Santos Gutierrez, de 24 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (25) após confronto com a Polícia Militar no bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu. Segundo informações, ele morou algum tempo em Goioerê, onde possui amigos.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
O caso teve início na manhã do mesmo dia, quando o suspeito, armado com um revólver calibre .38, abordou uma professora e tentou obrigá-la a entrar em seu próprio veículo, um Ônix de cor preta. A vítima conseguiu escapar, mas o criminoso fugiu levando o automóvel.
Durante a tarde, equipes da Polícia Militar localizaram o veículo e deram ordem de parada ao motorista, que desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro Porto Meira. O acompanhamento tático seguiu até a Avenida Morenitas, onde o suspeito perdeu o controle da direção e colidiu contra uma lanchonete.
Após o acidente, Matheus abandonou o carro e fugiu a pé em direção à Alameda Souza Vargas. No local, houve troca de tiros com os policiais. O suspeito foi alvejado durante o confronto. A equipe do Siate constatou o óbito no local.
A Polícia Científica realizou a perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Foz do Iguaçu. (Goionews/CGN com informações de Oops Notícia Foz Ná Hora).