
A prefeitura de Goioerê decretou a intervenção na Santa Casa de Goioerê e já a partir desta quinta-feira, 28. O chefe da equipe de intervenção será o vice-prefeito Adilson de Brito.
O prefeito Pedro Coelho se reuniu com os vereadores às 6h30min desta quinta-feira, quando explicou os motivos que levaram à decretação da intervenção, sendo a principal causa a crise financeira e de gestão, que levou ao atraso dos salários dos médicos, que ameaçavam parar a partir do início de setembro.
Pedro Coelho explicou que antes da decisão da intervenção foi realizada uma reunião com os médicos que atuam na Santa Casa e com a diretoria, buscando uma solução amigável, com a renúncia de todos e nova eleição, mas isso não foi aceito.
“Agora precisamos da união de todos, dos vereadores, da comunidade, em favor da Santa Casa, pois precisamos concentrar esforços na recuperação financeira e administrativa da entidade, que nos permitam manter todos os serviços e até passar a oferecer novos serviços, com eficiência administrativa” - frisou o prefeito.
O prazo de intervenção é de um ano, período em que a Prefeitura pretende sanear as finanças da Santa Casa e depois formar uma diretoria com pessoas da comunidade.