
Uma professora de educação infantil acusada de agredir crianças com menos de dois anos de idade em uma creche de Goioerê foi demitida pela Prefeitura de Goioerê, depois da realização de uma sindicância.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
A comissão processante, após ver imagens e testemunhas de acusação, bem como a defesa da professora, “concluiu pela comprovação de infrações disciplinares de natureza gravíssima, consistentes em agressões físicas deliberadas contra crianças com idade inferior a dois anos, todas sob a guarda e responsabilidade direta da servidora”.
A sindicância concluiu que as imagens captadas por sistema de monitoramento da creche, as provas testemunhais e por histórico funcional desabonador, “evidenciam de forma clara e incontestável a prática de atos absolutamente incompatíveis com o exercício do magistério público e com a dignidade da função pública”.
Com a conclusão da comissão processante, a professora, que já estava afastada de suas funções desde as denúncias, foi definitivamente exonerada do cargo e não faz mais parte do Magistério Municipal.