
Um pai foi preso após ir visitar o filho em um hospital e agredir a ex-companheira dentro do quarto onde o bebê está internado.
O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (14) no Hospital Universitário Materno-Infantil da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Humai-UEPG), nos Campos Gerais do Paraná.
As informações são da Guarda Civil Municipal (GCM), que conseguiu localizar e prender o suspeito de 31 anos em outro lado da cidade após ele fugir do local.
A vítima tem 26 anos e relatou à corporação que estava no hospital acompanhando o filho, que tem um ano e nove meses, quando o ex-companheiro dela - pai da criança - chegou para visitá-lo.
Ela contou que está separada do homem há cerca de dois anos e que possui uma medida protetiva contra ele devido a casos anteriores de agressão.
"Segundo ela, no hospital, perto do filho acamado, ele a agrediu puxando o cabelo, desferiu um tapa no rosto do lado direito e machucou o antebraço esquerdo, além de quebrar seu celular e a ameaçar de morte", explica a GCM.
A vítima também contou aos guardas municipais que, para tentar se defender, pegou o capacete dele e jogou ao chão, e que após agredi-la ele foi embora do local.
A corporação fez buscas pelo homem e o encontrou e prendeu no Bairro Cará-Cará.
O nome do suspeito não foi revelado em respeito à lei de abuso de autoridade, e o g1 tenta identificar a defesa dele.
Em nota, a UEPG disse que o hospital acionou as autoridades para atender o caso de agressão e garantiu que "resguardou a integridade física da vítima e prestou acolhimento", fornecendo também transporte para realização do exame de corpo de delito. (Fonte: G1)