segunda-feira, 11 de agosto de 2025
VIU POR AÍ? REGIÃO DE UMUARAMA

Pai e filho têm prisão decretada após desaparecimento de quatro homens que cobravam dívida

08/08/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

 

A Justiça decretou a prisão temporária de dois homens da mesma família suspeitos de envolvimento no desaparecimento de quatro pessoas em Icaraíma, no noroeste do Paraná. Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo — pai e filho — são considerados foragidos desde que fugiram da propriedade rural onde as vítimas teriam estado antes de sumir, no último dia 5.

A Polícia Civil acredita que o grupo tenha sido atraído para uma emboscada ao cobrar uma dívida relacionada a um negócio envolvendo uma propriedade rural. Na primeira ida ao local, investigadores encontraram Antônio e Paulo, que negaram o envolvimento. Dias depois, ao retornarem para novas diligências, a família já havia fugido.

Desde a manhã deste sábado (9), por volta das 8h, as buscas seguem com reforço de equipes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Força Nacional e Polícia Militar, além de apoio aéreo do BPMOA e uso de cães farejadores. Uma aeronave equipada com sonar também será utilizada para varreduras em rios da região.

As vítimas são Rafael Juliano Marascalchi, 43 anos, Diego Henrique Afonso, 39 anos, Robishley Hirnani de Oliveira, 53 anos, e Alencar Gonçalves de Souza, morador de Icaraíma. Imagens de câmeras de segurança mostram o grupo em uma panificadora da cidade momentos antes do desaparecimento.

A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o paradeiro dos foragidos ou das vítimas seja repassada de forma sigilosa. As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos. (Rede TV Mais/Obemdito).