
Um homem de 31 anos foi preso na noite de segunda-feira (4) em Goioerê, durante uma abordagem da Polícia Militar. Ele tinha um mandado de prisão pelo crime de stalking (perseguição reiterada a uma pessoa – mulher, normalmente) e pelo artigo 129, que trata de ameaça e lesão corporal.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
A ação ocorreu por volta das 21h, durante patrulhamento de rotina, quando os agentes identificaram que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito.
Após a verificação do mandado judicial, os policiais comunicaram a ordem ao indivíduo e realizaram a prisão no local. Ele foi conduzido ao Departamento Penitenciário de Goioerê, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Militar não divulgou o nome do detido, conforme prevê a legislação vigente sobre preservação de identidade antes de eventual julgamento.
O artigo 147-A do Código Penal Brasileiro, descreve o crime de perseguição, também conhecido como stalking. Este crime ocorre quando alguém persegue outra pessoa, de forma reiterada e por qualquer meio, ameaçando sua integridade física ou psicológica, restringindo sua capacidade de locomoção ou invadindo sua liberdade e privacidade. A pena para este crime é de reclusão de 6 meses a 2 anos e multa.