sexta-feira, 8 de agosto de 2025
VEJA ARGUMENTOS

MP manifesta contra a anulação da eleição de Goioerê

05/08/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

O promotor de justiça André Luiz Prates anexou o seu parecer na AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral – movida pelo PSD contra a coligação encabeçada por Pedro Coelho, pedindo a anulação da eleição, por uso abusivo dos meios de comunicação, por causa do envolvido de Junior Vila Real na campanha, se manifestou contrário ao pedido.

O parecer do MP foi contrário ao pedido de anulação da eleição, com a alegação de que o PSD, na ação, não demonstrou “a gravidade dos atos abusivos praticados pelos investigados, na medida em que não individualizou adequadamente as publicações que representaram propaganda negativa e positiva, como alegou, além do que não anexou provas indispensáveis nos autos”.

O representante do Ministério Público reconheceu que Junior Vila Real trabalhou na campanha de Pedro Coelho, mas alegou que o PSD não mostrou que a sua atuação interferiu no resultado da eleição. Além disso, foram desconsiderados vídeos externos apresentados na inicial.

Com a manifestação das partes e do Ministério Público, agora os autos estão conclusos e a expectativa é a de que a sentença do juiz eleitoral Christian Palharini Martins saia até a primeira semana de setembro, com a anulação ou não da eleição de 2024 em Goioerê.