sexta-feira, 8 de agosto de 2025
POLÍTICA: O QUE SE DIZ POR AÍ

Decisão comemorada; Política na Feira; Homenagens; No calendário; Saldo positivo... E mais

05/08/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Decisão comemorada

Apesar de não ser uma sentença, a manifestação do MP de Goioerê contrária ao pedido de anulação das eleições de 2024 em Goioerê, foi comemorada como uma vitória por assessores próximos do prefeito. Pedro Coelho, por sua vez, não se manifestou, preferindo aguardar o final do processo.

.

Política na Feira

Hoje em Goioerê o assunto é a ExpoGoio. E tem política também lá. A Assembleia Itinerante terá sessão realizada no dia 8, sexta-feira, às 18 horas e atendimento todos os dias. A Prefeitura de Goioerê deverá realizar eventos no sábado e domingo. Até a Câmara Municipal estará no Parque de Exposições, pela primeira vez. Esses eventos trarão muitos deputados para a Feira.

.

Homenagens

Durante a Assembleia Itinerante serão prestadas diversas homenagens. Uma delas será para o dentista Nelson Kazuo Shiokawa, pelos serviços prestados à comunidade goioerense. Shiokawa foi governador do Rotary no ano 2000-2001 e é um rotariano atuante.

.

No calendário

Por falar em Expo-Goio, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou a inclusão da festa no Calendário de Eventos do Estado. A proposição foi da deputada estadual Marli Paulino, que nasceu em Goioerê, mas é radicada há décadas em Pinhais, município da região metropolitana de Curitiba, onde também já foi prefeita.

.

Saldo positivo

O município de Goioerê apresentou um saldo positivo de 110 empregos gerados no primeiro semestre deste ano. O município ficou em 5º lugar na região na geração de empregos de janeiro a julho deste ano.

.