
Giovana Ceccilia Jakiemiv Menegolo, de 29 anos, morreu após um grave acidente de trânsito ocorrido no último sábado, no bairro Mercês, em Curitiba. Advogada e atleta amadora, Giovana participava ativamente de corridas de rua na capital paranaense.
O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Tenente João Gomes da Silva com a Rua Solimões, ponto que atualmente está passando por obras de recapeamento asfáltico. A vítima conduzia um Mercedes-Benz A250, que tombou após ser atingido lateralmente por um veículo BYD.
Imagens de vídeo obtidas mostram o momento em que o BYD, que seguia pela Rua Solimões no sentido da Rua Jacarezinho, atravessa o cruzamento e colide com a lateral do Mercedes, que transitava pela via preferencial.
Giovana chegou a ser socorrida em estado grave e foi encaminhada ao Hospital Evangélico, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar.
Moradores da região relataram à reportagem da Banda B que a Rua Solimões permanece sem qualquer sinalização desde o início das obras. O motorista do BYD, Silso Eliel, declarou que não conseguiu evitar a colisão. “Essa rua está sem nenhuma placa de pare. Vim devagar, dei uma segurada e fui. Ela veio com tudo, não deu tempo de ver nada. Foi tudo muito rápido. Qualquer um passa direto ali, porque não tem sinalização nem no chão”, afirmou.
Posicionamento da Prefeitura de Curitiba
Em nota enviada à reportagem, a Prefeitura de Curitiba informou que “as obras de manutenção asfáltica na Rua Solimões, desde as ruas Quari e a Tenente João Gomes terminaram ontem (sexta-feira)”. Ainda segundo o comunicado, “a pintura da sinalização da via está programada para começar nesta segunda-feira (4/8). No entanto, a via conta com placas de sinalização horizontal”.
As informações são da Banda B.