sábado, 2 de agosto de 2025
VEJA COMO FOI

Criança com deficiência morre em incêndio na própria casa e gera comoção no Paraná

29/07/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Rodrigo Gabriel dos Santos, de nove anos de idade, morreu durante um incêndio na própria casa na noite de domingo (27) em Telêmaco Borba, na região de Ponta Grossa. O menino tinha paralisia cerebral e síndrome de West, doença rara relacionada a epilepsias, que limitava a mobilidade dele.


CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS

.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM

O incêndio aconteceu por volta das 22h na Rua Santa Efigênia, que fica no Bairro Monte Belo. A casa onde o menino estava era de madeira e ficava nos fundos de outra residência, onde, segundo a polícia, estavam familiares dele.


"O fogo consumiu rapidamente a casa de madeira. [...] A mãe ainda tentou adentrar na casa para salvar o filho, mas sofreu queimaduras nos braços e no rosto. Apesar dos ferimentos, recusou atendimento médico no local", explica a PM.


Em nota, a assessoria da Polícia Civil disse apenas que "aguarda o resultado de laudos periciais que devem colaborar com o esclarecimento das circunstâncias do ocorrido" e que "testemunhas também serão ouvidas ao longo da investigação".


O menino era aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Telêmaco Borba, que divulgou uma nota de pesar nas redes sociais. "É com profundo pesar que anunciamos o falecimento do nosso aluno Rodrigo Gabriel dos Santos. nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável", escreveu a entidade. (G1 Paraná).