
Rodrigo Gabriel dos Santos, de nove anos de idade, morreu durante um incêndio na própria casa na noite de domingo (27) em Telêmaco Borba, na região de Ponta Grossa. O menino tinha paralisia cerebral e síndrome de West, doença rara relacionada a epilepsias, que limitava a mobilidade dele.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
O incêndio aconteceu por volta das 22h na Rua Santa Efigênia, que fica no Bairro Monte Belo. A casa onde o menino estava era de madeira e ficava nos fundos de outra residência, onde, segundo a polícia, estavam familiares dele.
"O fogo consumiu rapidamente a casa de madeira. [...] A mãe ainda tentou adentrar na casa para salvar o filho, mas sofreu queimaduras nos braços e no rosto. Apesar dos ferimentos, recusou atendimento médico no local", explica a PM.
Em nota, a assessoria da Polícia Civil disse apenas que "aguarda o resultado de laudos periciais que devem colaborar com o esclarecimento das circunstâncias do ocorrido" e que "testemunhas também serão ouvidas ao longo da investigação".
O menino era aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Telêmaco Borba, que divulgou uma nota de pesar nas redes sociais. "É com profundo pesar que anunciamos o falecimento do nosso aluno Rodrigo Gabriel dos Santos. nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável", escreveu a entidade. (G1 Paraná).