quinta-feira, 31 de julho de 2025
ESTAVA DENTRO DO TANQUE

Rapaz de 24 anos morre ao limpar tanque de caminhão de combustível

25/07/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

 

O jovem Geyzon Atilas, de 24 anos, morreu na manhã deste sábado (26) enquanto limpava o tanque de um caminhão com resíduos de aditivo de combustível em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele estava dentro do compartimento quando passou mal.

O caso aconteceu em uma empresa de descontaminação e manutenção de caminhões-tanque. Segundo o Corpo de Bombeiros, outro funcionário percebeu que havia algo errado e tentou socorrer o colega dentro do tanque, mas também passou mal.

Os dois foram retirados do compartimento por outros colegas de trabalho, que em seguida acionaram os bombeiros.

Uma equipe do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) também foi ao local e auxiliou os bombeiros na tentativa de reanimação de Geyzon. O procedimento durou cerca de duas horas, mas o jovem não resistiu.

Segundo o sargento Pires do Corpo de Bombeiros, o tanque estava com uma espécie de gás causado por resíduos de um aditivo de combustível. Contudo ainda não foi possível saber qual é o tipo do material.

"O ambiente confinado era o tanque de um caminhão e estavam fazendo limpeza desse tanque, mas não havia mais o produto. Era um aditivo que vai na gasolina, um produto tóxico, possivelmente inflamável também. [...] Normalmente para esse tipo de operação é necessário proteção respiratória", explicou o sargento. (G1 Paraná).