quarta-feira, 30 de julho de 2025
ALEGOU DEFENDER COMPANHEIRO

Adolescente grávida de 16 anos mata padrasto idoso a facadas no Paraná

25/07/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Um idoso identificado como José Pereira dos Santos, de 84 anos, morreu na noite de quinta-feira (24) após ser esfaqueado dentro de casa em Londrina, no norte do Paraná.


CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS

.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM

Ele morreu logo após uma briga que com a enteada de 16 anos, que atualmente está grávida, e o companheiro dela, um homem de 37 anos.


Segundo informações da Delegacia de Homicídios (DHPP), durante o depoimento, a adolescente admitiu ter desferido os golpes de faca pelas costas do idoso, e que teria agido para defender o companheiro que suspostamente foi agredido por José com um facão.


“Ela relatou que o senhor José, já alterado, pegou um facão e tentou agredir o companheiro. Ela, num surto, pegou uma faca de cozinha e desferiu um único golpe pelas costas”, relatou o delegado Miguel Chibani, responsável pela investigação.


Após o ocorrido, José foi encaminhado para uma UPA da cidade, precisou de alguns pontos no local dos ferimentos, chegando a receber alta médica. No entanto, pouco tempo depois, passou mal e faleceu. A morte pode ter sido causada por uma hemorragia interna.


De acordo com o prontuário médico, o idoso teria mencionado o genro como sendo o autor dos golpes de faca, e essa informação gerou dúvidas quanto a autoria do crime e o delegado, neste momento, não descarta a hipótese de coação.


“O que está materializado nos autos é a confissão da adolescente. Mas não descartamos coação ou medo. É possível que o companheiro tenha obrigado os familiares a assumir o fato”, afirmou Chibani.


Em razão de ter confessado o crime, a adolescente que está grávida de oito meses é a principal suspeita de ter sido a autora. A Delegacia do Adolescente está acompanhando o caso.


Havendo indícios de que o companheiro da jovem teve alguma participação no resultado morte, ele também será responsabilizado criminalmente. (TN Online/Informações: Rede Massa – Foto Ilustrativa).