
A Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil do Paraná (PC-PR) estão investigando o assassinato de Everton Lopes Rodrigues, indígena de 23 anos filho de Bernardo Rodrigues Diegro, cacique da Aldeia Yvyju Avary, de Guaíra, no oeste do Paraná.
O corpo do jovem foi encontrado morto por decapitação na madrugada de sábado, 12. A cabeça estava pendurada a cerca de 150 metros do corpo. Junto com a cabeça havia uma carta com ameaças do PCC, aos indígenas e à Força Nacional.
CONTEÚDO DA CARTA: “Aqui é o Bonde 06 do N.C.S.O. Estamos dispostos para eliminar qualquer um que atravessar o nosso caminho, principalmente quem pertence ao P.C.C. Nós sabemos que vocês paraguaio que diz ser indígena, vocês são aliados do nosso principal inimigo, que é o P.C.C. Se vocês não desocupar as terras … nós vamos matar mais de vocês. Iremos invadir as aldeias já existente, atacaremos o ônibus com vossas crianças dentro, queimaremos vivos. Não é uma ameaça vazia, mas sim recheada com ódio… O próximo ataque será contra contra esse lixo apelidado de Força Nacional. Nós avisou porque nós somos bandido, mas não covarde. Aguarde o próximo capítulo. Vão ter que andar de blindado…”.
A polícia segue investigando o caso, tentando descobriu a autoria desta morte e também se o conteúdo da carta é verdadeiro ou uma simulação, para despistar outra causa. (G1 Paraná e Portal Nova Santa Rosa).