
O secretário municipal de Meio Ambiente de São João do Ivaí, Sandro Martins de Oliveira, morreu na manhã deste domingo (13), no Hospital Municipal. Ele tinha 37 anos e veio a óbito devido a uma parada cardiorrespiratória.
Segundo o que foi apurado, ele teria passado mal e familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda no local, a equipe prestou os primeiros socorros e encaminhou Sandro à unidade hospitalar, onde foram realizadas as manobras de reanimação, mas ele acabou não resistindo e faleceu.
Sandro era filho do conhecido João do Dega e de Dona Joana. Ele possuía Pós-Doutorado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Maringá (UEM)
A morte do secretário causou comoção em São João do Ivaí e na região. Em nota, o prefeito do município, Fabio Hidek Miura, lamentou a morte precoce de Sandro e destacou o seu trabalho junto a causa ambiental.
“Sandro deixa um legado de dedicação ao serviço público, compromisso com a causa ambiental e amor por nossa cidade. À frente da Secretaria de Meio Ambiente, conduziu projetos importantes com responsabilidade, ética e sensibilidade, sempre pensando no bem-estar da população e na preservação da natureza.
Neste momento de imensa dor, expressamos nossas condolências e solidariedade à família, aos amigos e a todos os colegas de trabalho. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte os corações de todos.
Descanse em paz, Sandro. Sua ausência será sentida, mas sua história jamais será esquecida.” (tn online).