
O Partido dos Trabalhadores realizou no último domingo, 6 , eleições gerais internas em todo o Brasil, conhecidas como Processo de Eleições Diretas. No Paraná, a votação aconteceu em 275 municípios, entre eles Goioerê, que contou com uma chapa única para a coordenação do Diretório Municipal.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
https://chat.whatsapp.com/HRBLkGk1QVq9lq90WEmn0K
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
https://www.instagram.com/goionews_oficial/
A nova direção local reúne nomes que representam experiência e renovação, com a presença de militantes históricos e jovens lideranças. A presidência do partido no município será assumida por Manoel Correa, filho de família pioneira goioerense, nascido em Goioerê, em 1968.
Embora ainda pouco conhecido no cenário político local, Manoel traz uma trajetória de longa militância no campo progressista. Iniciou sua atuação política na adolescência, no movimento estudantil em São Paulo, tendo sido presidente do Centro Acadêmico de Comunicação Social da PUC-SP e diretor da União Estadual dos Estudantes. Atuou como assessor de comunicação no movimento sindical e, mais tarde, foi coordenador de projetos e Diretor de Esportes e Lazer na Secretaria de Esportes da cidade de São Paulo.
Durante o primeiro mandato do presidente Lula, transferiu-se para Brasília, onde trabalhou como coordenador de projetos no Ministério da Cultura, na gestão do então ministro Gilberto Gil. Além da atuação política, Manoel também se destaca nas artes: é ator, cantor, compositor, poeta, ceramista, cineasta, escultor e professor de cerâmica e cinema.
A chapa eleita é composta ainda por José Torres — ex-presidente do PT em Goioerê, ex-vereador, ex-secretário de Educação e ex-vice-prefeito —, Juliete Guerra, assistente social combativa e ex-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Ariane Ruiz, advogada e professora, Antônia Santos, ex-presidente da AGODEF, e os jovens universitários Adrian Piveta e Leonardo Nunes.
A eleição ocorreu na Câmara Municipal, com a participação dos filiados e filiadas que compareceram para depositar seu voto de confiança na nova direção. A votação marcou também o encerramento do mandato da companheira Marinalva Moutinho, que deixa a presidência do PT local e transmite a responsabilidade ao novo presidente Manoel Correa.
A nova direção assume o compromisso de fortalecer a atuação do partido em Goioerê, ampliando o diálogo com os movimentos sociais, a juventude, as mulheres e os trabalhadores, em sintonia com as diretrizes nacionais e estaduais do PT.
A chapa municipal eleita declarou apoio às candidaturas de Edinho Silva, para a presidência nacional do PT, e Zeca Dirceu, para a presidência estadual.