
Uma condutora de 28 anos perdeu a vida após se envolver em uma colisão na PR-323 por volta das 5h40 deste domingo (6). O acidente aconteceu entre as cidades de Umuarama e Cruzeiro do Oeste, nas proximidades do trevo do distrito de Lovat.
A reportagem esteve no local e coletou algumas informações. A mulher que entrou em óbito foi identificada preliminarmente como Camila Imaculada Alencar Carvalho, de 28 anos. Ela conduzia um Fiat/Mobi, de cor branca e placas de Coronel Sapucaia, estado do Mato Grosso do Sul. A motorista trafegava no sentido Umuarama a Cruzeiro do Oeste.
O outro veículo envolvido é um caminhão Volkswagen Constellation branco, com tanque para transporte de leite (in natura), de Cruzeiro do Oeste. O motorista é um homem de 39 anos, que informou que o compartimento de carga estava vazio.
O caminhoneiro disse que seguia em direção a Umuarama, percurso que ele faz em dias alternados. No Km 284 + 200 o homem notou que a condutora do Mobi estava trafegando no acostamento e na contramão. De acordo com o motorista, a mulher vinha em sua mão de direção e, ele não soube dizer se a jovem dormiu ou ocorreu alguma outra coisa. No entanto, ela teria tentado voltar rapidamente para sua pista e a colisão aconteceu.
O impacto foi forte e o Mobi ficou praticamente destruído. O caminhão também teve vários danos. O trecho da rodovia é de curva e não há estradas secundárias para acessar.
Populares acionaram as equipes do Corpo de Bombeiros/Siate e do Samu. Os bombeiros se deslocaram com o caminhão ABTR (auto bomba tanque resgate), pois era necessário remover a vítima encarcerada do automóvel. O Samu auxiliou na remoção, porém, a condutora entrou em óbito ainda no local do acidente.
A mulher estava sozinha no carro. Dentro do veículo havia uma caixa de teste de gravidez e fotos de crianças.
Após a colisão, o trânsito na PR-323 chegou a ficar interditado, porém, os motoristas estavam trafegando pelas vias de acostamento. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) chegou por volta das 6h50. Até às 7h10 as equipes da Polícia Civil Polícia Científica e IML não haviam chegado para realizar os procedimentos pertinentes.
A princípio, o mesmo caminhão esteve envolvido em outro acidente no dia 22 de fevereiro deste ano. (Fonte: O Bemdito)