
Após cerca de três horas de buscas, os bombeiros encontraram a menina que desapareceu na manhã desta segunda-feira (30/6) em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí (SC). A criança, de 1 ano e 9 meses, foi localizada morta dentro de um açude perto da casa onde vivia, no bairro Rio Novo.
Era por volta das 9h quando a família chamou a Polícia Militar e relatou que a pequena havia desaparecido. A PM chamou o Corpo de Bombeiros e logo começaram as buscas. A região é de interior, com bastante mata, e não se descartava a possibilidade de a criança estar na vegetação.
Cães, embarcações e 12 bombeiros chegaram a ser mobilizados para encontrar a pequena. Uma das equipes localizou a menina a cerca de 100 metros da residência da família, sem vida, dentro de um açude — uma espécie de lagoa pequena.
Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente que terminou com a morte da menina. Fotos divulgadas pelos bombeiros mostram o trabalho de buscas.
Em fevereiro deste ano, também no Alto Vale do Itajaí, um menino de dois anos passou três dias desaparecido. Ele foi encontrado sem vida dentro de um rio a cerca de quatro quilômetros de casa, na cidade de Petrolândia. A polícia entendeu que houve abandono de incapaz por parte da mãe.
Dois meses depois, em abril, um menino de quatro anos morreu afogado em uma fossa, no quintal de casa, em Alfredo Wagner. O pai disse à polícia acreditar que o filho foi juntar um brinquedo que havia caído no local e acabou sofrendo o afogamento. Com informações do Metrópoles