domingo, 22 de junho de 2025
REFERÊNCIA REGIONAL

Santa Casa de Goioerê pode ser referência em ortopedia e cirurgia geral

20/06/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A Santa Casa de Goioerê poderá se tornar uma unidade de referência regulada para atendimentos em ortopedia e cirurgia geral, por meio da Central de Leitos e do Samu. Uma reunião estratégia para discutir o assunto foi realizada entre a Secretaria de Saúde de Goioerê e representantes da 11ª Regional de Saúde.


A reunião contou com a participação de Grace Kelly Mendes, chefe da 11ª Divisão de Atenção e Gestão em Saúde; Cristiane Michalski Gradella, diretora-geral da 11ª Regional; Adelson Gonçalves dos Santos, chefe de Regulação da Macrorregional; o enfermeiro Alisson Aquilino Fernandes; o administrador da Santa Casa de Goioerê, Nielsen de Souza Holanda; e o secretário municipal de Saúde, Orlando Baggio.


Durante a reunião, foram abordadas as ações necessárias para viabilizar o início dos atendimentos especializados, com o objetivo de posicionar a Santa Casa como uma porta de entrada para casos regulados, promovendo mais agilidade e eficiência no atendimento de urgência à população da região.


O secretário Orlando Baggio destacou o impacto positivo da medida para a saúde pública local. “Esse é um passo fundamental para avançarmos na qualidade do atendimento e ampliarmos o acesso da população a especialidades essenciais, como a ortopedia e as cirurgias gerais de urgência. A parceria entre os entes municipais e regionais é o que torna isso possível”, afirmou.