sexta-feira, 30 de maio de 2025
MAIO AMARELO

Secretaria de Segurança Pública, Colégio UP e Ciretran realizam blitz educativa

26/05/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Na manhã desta segunda-feira, 26 de maio, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com o Colégio UP e a Ciretran, realizou uma blitz educativa em frente à instituição de ensino. A ação integra as atividades do movimento Maio Amarelo, voltado à conscientização sobre a segurança no trânsito.


CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS

.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM

Durante o período da manhã, a Secretaria de Segurança promoveu uma palestra educativa para os alunos, abordando informações essenciais sobre normas de trânsito e a importância da conscientização de pedestres e motoristas. Com o conhecimento adquirido, os próprios alunos participaram da blitz, simulando abordagens e distribuindo panfletos informativos.


Além disso, foram realizadas simulações de infrações, com a entrega simbólica de “multas” a condutores que descumpriam regras básicas, como o uso do cinto de segurança ou o respeito à faixa de pedestres — sempre com caráter educativo.


O secretário de Segurança Pública, Elton Maia, demonstrou otimismo com os resultados das ações desenvolvidas. “Estamos muito satisfeitos com o engajamento dos alunos e da comunidade. Esse tipo de atividade é essencial para formar cidadãos mais conscientes e responsáveis no trânsito”, destacou.


A blitz educativa faz parte de uma série de ações promovidas ao longo do mês de maio, em alusão à campanha Maio Amarelo, cujo objetivo é reduzir acidentes e salvar vidas através da educação e da prevenção.