
Um rapaz de 26 anos foi morto em suposto confronto com a Polícia Militar na noite de quarta-feira, na rodovia PR-472, em Juranda, na saída para Goioerê e para o distrito de Primavera.
As primeiras informações divulgadas pela imprensa de Ubiratã, onde residia o rapaz morto no confronto, são as de que a equipe da Polícia Militar de Juranda foi acionada por um indivíduo que informou que uma pessoa estava se deslocando Ubiratã para Juranda em uma moto vermelha, com a intenção de entregar drogas e depois cometer um homicídio no distrito de Primavera, supostamente por causa de uma dívida.
Conforme o boletim da PM, a equipe conseguiu localizar a motocicleta descrita na denúncia na rodovia PR-472, entre Juranda e Primavera. Na tentativa de abordagem, o condutor da motocicleta “efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial, sendo alvejado”. Apesar do rápido acionamento do socorro médico, o suspeito não resistiu aos ferimentos e acabou em óbito.
Segundo a Polícia Militar, “em conformidade com os protocolos adotados para ocorrências com resultado morte, a PMPR preservou a cena do fato e acionou a Polícia Científica e a Polícia Civil para a realização dos levantamentos periciais. Uma arma de fogo que estava em posse do suspeito foi apreendida no local”. Não foi informado que tipo de arma que estava com o jovem morto.
O comando da PM informou que será instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) com o objetivo de apurar todas as circunstâncias da ocorrência. Após sua conclusão, o inquérito será encaminhado para apreciação do Ministério Público.