
Um caminhoneiro de Umuarama foi preso após se envolver em um acidente que resultou na morte de uma jovem que iria se casar. A tragédia aconteceu na última sexta-feira (9) na BR-230, no município de Itupiranga, no estado do Pará.
A mulher de 25 anos e seu noivo estavam a caminho do próprio casamento. De acordo com as autoridades locais, a carreta conduzida pelo umuaramense atingiu o carro do casal. A princípio, o fato ocorreu durante uma manobra irregular de ultrapassagem praticada pelo caminhoneiro.
Conforme testemunhas do acidente e imagens de câmeras de segurança, o motorista da carreta tentou fazer uma ultrapassagem proibida, porém, durante a manobra, a traseira do caminhão atingiu o carro dos noivos. A colisão provocou um capotamento que fez o veículo cair em uma ribanceira às margens da pista.
A noiva ficou presa às ferragens e morreu no local do acidente, enquanto seu companheiro sofreu ferimentos leves. Equipes de emergência socorreram o homem.
O condutor da carreta fugiu depois da colisão. Posteriormente, as forças de segurança o localizaram no município de Uruará. Os policiais o encontraram no sábado (10) e ele estava na cidade tentando se esconder por ter saído do local após o acidente. Policiais civis realizaram a prisão e informaram que o motorista responderá por homicídio culposo, omissão de socorro e tentativa de fuga. A polícia também confirmou que ele tentou evitar o contato com as autoridades após o acidente. (Obemdito/(Informações: Estado do Pará On-line/Vídeo: Correio dos Carajás).