domingo, 18 de maio de 2025
DEFESA CIVIL NACIONAL

Governo Federal reconhece situação de emergência em Moreira Sales por doença infecciosa viral

16/05/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, na quarta-feira (14), a situação de emergência na cidade paranaense de Moreira Sales, afetada por doença infecciosa viral. A portaria com o reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Confira mais detalhes abaixo.


CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS

.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM

Agora, a prefeitura já pode solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros.


Até o momento, o Paraná tem 29 reconhecimentos vigentes, dos quais 12 por enxurradas, cinco por estiagem, cinco por doenças infecciosas virais, quatro por vendaval e três por inundações.