
As oportunidades ao agronegócio estão em evidência no Copacol Agro 2025, que concentra tecnologia e conhecimento para a evolução do campo. A proposta da feira é potencializar cada propriedade incentivando a evolução das diversificações em aves, suínos, peixes e leite. O conhecimento é a base fundamental para isso acontecer, por isso, o evento deste ano destaca a “Origem da transformação que gera prosperidade”.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
https://chat.whatsapp.com/FDO6KYFY5J4FHhOb39vpt6
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
https://www.instagram.com/goionews_oficial/
Paulo Herrmann, CEO da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, com atuação há 40 anos no agronegócio, 20 deles na John Deere do Brasil, foi o palestrante do segundo dia do Copacol Agro e destacou como o produtor pode aproveitar o momento atual para alavancar resultados.
“Três grandes questões que temos hoje e que devemos prestar atenção são as guerras, ataques cibernéticos e a segurança alimentar. E neste último ponto temos um papel muito importante, porque nós, como produtores de alimento, é que vamos proporcionar para as pessoas”, destaca o profissional, que destacou que os grandes mercados para onde o Brasil deve se atentar: Ásia e África. “Hoje, somente na Ásia, está 60% da população mundial: são 4,7 bilhões de pessoas que precisam se alimentar”.
Herrmann destacou que o Brasil é um produtor de proteína animal e que é exatamente disso que o mundo precisa. “Produzimos proteína: frango, suíno, peixe. O mundo cresce e precisa se alimentar e somos nós que vamos proporcionar isso. Por isso, temos um futuro brilhante”, diz. Além disso, destacou as oportunidades que existem para o Brasil. “Na Europa o maior país produtor de alimentos é a Ucrânia. Eles têm o melhor solo e eram os grandes produtores de trigo, milho e girassol, por exemplo. Mas como eles estão hoje? Estão conseguindo produzir algo na atual situação do país? É ali que devemos buscar as nossas oportunidades”.
ATRAÇÕES - No Copacol Agro estão 95 empresas expondo tudo o que há de novidade para as atividades, além de oportunidades em negócios atrativas. Nesta quarta-feira, foi realizado o Encontro Anual da Suinocultura: debate sobre desafios no setor que tornam a atividade ainda mais atrativa e com melhores resultados. A Cooperativa está com um estande especial, onde os cooperados conseguem antecipar a aquisição de insumos além de conhecer novas funcionalidades do Aplicativo Cooperado Copacol. “Esse é um grande evento preparado para capacitar nossos produtores. Tudo o que eles precisam está aqui, com excelentes condições. Além disso, o fundamental é o conhecimento. Esse é o diferencial de quem está no agronegócio. Precisamos saber como está o Brasil e o mundo para assim definirmos nossos passos e o Copacol Agro gera essa oportunidade de conhecer a fundo nosso setor”, afirma o diretor-presidente, Valter Pitol.
ÚLTIMO DIA - Nesta quinta-feira, dia 15, o Copacol Agro recebe Kellen Severo, jornalista especialista em agro, que participa de um bate-papo sobre “Economia e agronegócio: o que vem por aí?”. As atrações dos estandes poderão ser conferidas a partir das 9h30. E às 14h30, bovinocultores de leite participam de um encontro que apresenta manejos pré e pós-parto, com o médico veterinário, Rodrigo Almeida, mestre em Melhoramento Animal e doutor em Nutrição de Ruminantes. Também haverá um encontro com avicultores para apresentação de inovações para a criação de frango de corte - maior atividade de diversificação da Copacol - com o médico veterinário especialista em avicultura industrial, André Watanabe. Uma atração especial para quem atua no setor é o estande do CTA (Centro de Treinamento Avícola), onde serão expostos resultados de trabalhos realizados na estrutura referência nacional em desenvolvimento de tecnologias avícolas. Já na agricultura, o Copacol Agro apresenta uma exposição de análises feitas pelo CPA (Centro de Pesquisa Agrícola) em variedades de híbridos de milho: os 84 hectares dedicados à performance de sementes, insumos e defensivos concentram o maior levantamento estadual voltado à cultura. Também haverá condições especiais para os cooperados na negociação de insumos e outros produtos expostos pelas Lojas Agro da Copacol.