
Durante reunião com o prefeito Pedro Coelho na manhã de terça-feira, 22, na sede da empresa, em Curitiba, o presidente da Sanepar, Cláudio Stabile, afirmou que será realizada expansão da rede de esgoto em Goioerê, beneficiando os bairros onde o lençol freático fica perto da superfície, como o Jardim Cristo Rey, o que inviabiliza a utilização de fossas sépticas.
O prefeito Pedro Coelho levou a reivindicação, embasada em critérios técnicos, e solicitou a ampliação da rede, argumentando que em alguns bairros de Goioerê a rede de esgoto é uma necessidade primordial e questão urgente de saúde pública.
O presidente da Sanepar afirmou que os técnicos da empresa irão analisar as solicitações apresentadas, para atendimento. “Vamos fazer o possível e o impossível para atender a esse pedido que é um benefício necessário para a população de Goioerê” – enfatizou Cláudio Stabile.
Pedro Coelho frisou que Goioerê está abaixo da média do Estado a questão de rede de esgoto, e que a ampliação da rede no Jardim Cristo Rei, baixada da Vila Guaíra, do Jardim Primavera e Conjunto Águas claras irá melhorar a qualidade devida da população.
O prefeito de Goioerê também solicitou que 1% da taxa de esgoto cobrada em Goioerê retorne ao município para ser investido em ações ambientais, em especial na destinação do lixo orgânico.